Como as democracias morrem – Steven Levitsky e Daniel Ziblatt

livro como as democracias morrem

Em Como as democracias morrem os autores Steven Levitsky e Daniel Ziblatt – dois conceituados professores de Harvard, analisam e retratam o processo de mudança do comportamento dos eleitores e políticos norte americanos que estão minando a democracia do país.

Essa análise realizada pelos autores acontece através de um levantamento histórico e factual de todo o período democrático dos Estados Unidos, traçando paralelos com outros países que sofreram rupturas democráticas. Grande parte dessas rupturas se iniciaram com mudanças sutis em regras e na alteração de padrões e culminaram no surgimento de regimes autoritários e ditatoriais em diversos países do mundo.

Os autores, professores de uma das mais renomadas universidades do mundo e especialistas em política internacional exploram com bastante clareza, explanação de fatos ocorridos no presente e no passado e através de uma análise crítica o caminho perigoso que a política americana vem adotando nas últimas décadas.

Esse caminho que está sendo adotado por Democratas e Republicanos está minando as barreiras flexíveis da política do país, segundo os autores. Isso acontece porque a política do país sempre teve diversas regras não escritas mas respeitadas por ambos os partidos.

Essa é uma análise muito interessante de como os processos políticos e comportamentais podem causar consequências indesejadas para toda a população. Mostra como o interesse pessoal está se sobrepondo aos interesses principais da população através da subversão de regras democráticas. Na opinião deste leitor, vale à pena a leitura!

capa do livro como as democracias morrem

Confira o preço e detalhes do livro Como as democracias morrem na Amazon

Ficha Técnica

Título do Livro: Como as democracias morrem

Autores: Steven Levitsky e Daniel Ziblatt

Número de páginas: 272

Ano de publicação: 2018

Editora: Zahar

E você? Já leu esta publicação? O que achou do conteúdo do livro? Compartilhe as suas impressões sobre o livro Como as democracias morrem com outros leitores!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *