Marketing 4.0 – do tradicional ao digital – Philip Kotler

livro marketing 4.0 philip kotler

Em Marketing 4.0, Philip Kotler, um dos principais nomes do marketing na atualidade e professor de marketing da Kellogg School of Management da Northwestern University, em Chicago, traz uma continuação para outro título seu de grande sucesso: Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano. No livro anterior o autor apresentava um panorama da evolução do marketing ao longo do tempo, passando do marketing focado em produtos e vendas para o de satisfação do consumidor e chegando ao marketing que leva em consideração os valores humanos, criando um marketing centrado em humanizar as marcas.

Neste novo livro, Kotler traz uma nova fase do marketing, chamada de 4.0 que estamos vivenciando hoje e como ela se diferencia das anteriores.

Hoje o consumidor tem mais poder do que antigamente, seja para buscar informações sobre os produtos/ serviços que despertam o seu interesse, seja para questionar ou informar outros consumidores sobre os produtos e serviços que já utilizaram.

Centrada no consumidor, ela requer que os profissionais do marketing pensem de um jeito diferente em suas estratégias para que as ações desenvolvidas sejam bem sucedidas no mercado.

Kotler traz durante o texto as dinâmicas e métodos que devem ser levados em consideração no planejamento de campanhas de marketing, principalmente na web, canal que é o principal ponto de contato entre consumidores e marcas.

Essa é uma leitura muito recomendada para profissionais do marketing, empresários e gestores que querem entender melhor como o marketing vem mudando ao longo do tempo e sua importância para resultados positivos na condução de empresas e marcas e pessoas que querem entender melhor o comportamento do consumidor em relação as marcas na era digital.

Com leitura fácil e texto claro e simples, essa publicação é uma boa recomendação de leitura. Você deve conferir!

FICHA TÉCNICA

Título do Livro: Marketing 4.0

Autores: Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Número de páginas: 208

Ano de publicação: 2017

Editora: Sextante

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *